quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sexto encontro 18.11.2011


Oi turma! O nosso sexto encontro foi marcado não somente pelo conteúdo em estudo, que foi a União Européia e a APEC,  ou pelas dinâmicas , mas também pela visitas dos nosso orientadores os  professores Edvaldo e Dolores, que se fizeram presente na tarde desta sexta-feira dia 19 de novembro de 2011, no colégio Euzébio de Queiroz, local onde estamos realizando o nosso encontro.
 Iniciamos, com uma atividade de quebra-gelo, houve o envolvimento de toda a turma, nesta dinâmica havia dois tipos de frase uma que era a pergunta e a outra a resposta, cada um pegava um papel que tinha uma destas frases, a turma pronunciava as frase, a primeira sempre era a pergunta e o segundo as respostas que completava a frase em questão, foi muito divertido, pois houve a integração, e uma descontração do grupo.
Em seqüência começamos o nosso segundo momento a explicação do assunto, sobre a União Européia, sua origem e os conceitos que a norteia, pois é um dos blocos, mais antigo e bem estruturado do mundo, pois caracteriza em um dos mais avançados estágio, que é a união econômica e monetária, em seguida falamos a respeito da crise que a Europa está vivenciando, que apesar desta organização ser mais completa que outras, está sendo palco de um momento difícil e tenso economicamente.
O terceiro momento foi o lanche, estava muito apetitoso, eles interagiam entre si e conosco também. Prosseguimos então com a explanação do segundo conteúdo a APEC, sua formação, os objetivos de sua criação e sua importância para economia mundial assim como os países membros desta cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico. Após o debate realizamos uma atividade de estourar os balões, com o objetivo de uma fixação maior do conteúdo em estudo, dividimos a turma em dois grupos onde cada aluno correu e estourou um balão contendo perguntas do assunto em debate ao final houve premiação.
Foi muito bom e animado. Até o próximo!!!!
                                            O assunto em slides rsrs
                                                 Explicando
                                               Olha a turma
                                               Corre
Perguntas para atividade do balão
1-      A turma será dividida em duas equipes, cada equipe fará um sorteio para saber a ordem com que cada um estourará um balão. A primeira pessoa escolhida de cada equipe ficará próxima ao quadro, do lado oposto da sala terá duas cadeiras cada uma com um balão com a pergunta sobre o conteúdo, os alunos tem que correr e estourar um balão sentando na cadeira e voltar com a pergunta ao ponto de partida e responder imediatamente a pergunta, podendo perguntar para a equipe. A equipe que mais acertar as questões em menos tempo receberá o prêmio.
·         Qual a principal país da União Européia?
·         Qual o país que atualmente passa por uma crise na União Européia?
·         Qual país que primeiro entrou na União Européia?
·         Qual o ano da criação da União Européia?
·         Quantos países participam da União Européia?
·         Qual a importância da União Européia?
·         O que é economia mundial?
·         O que é um bloco econômico?
·         O que é a APEC e o que significa o nome?
·         Quantos países fazem parte da APEC?
·         Principal objetivo da APEC?
·         Qual a importância da APEC?
·         Principal país membro da APEC?
·         Qual o ano de fundação da APEC?
·         Qual a sede da APEC?




                                                             
                                                    Toda a turma

Nenhum comentário:

Postar um comentário